Olá meus marchantes...
Ontem fui ao cinema e quando acabou o filme só podia pensar uma coisa... Marcha!
Há muito que não via um filme com tanta coisa para pensar!
Primeiro pensei nos noss@s "fontes" visto que sou uma das pessoas responsáveis pela etapa. Mas logo pensei que se calhar podia alargar essa ideia para todas as etapas!
Por isso, convido a todos a combinarem durante o fim-de-semana para ir ao cinema... até pode ser entre o pessoal dos locais, sendo uma boa oportunidade para estarem juntos.
Espero que o filme não vos seja indiferente pois tem muita coisa para pensar e reflectir!
O SOLISTA (THE SOLOIST)
Quando o jornalista Steve Lopez vê Nathanlel Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, Mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado. Há trinta anos, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard School até que foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho. Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente.
Beijinhos e abraços
Bea
0 comentários:
Enviar um comentário