terça-feira, 27 de novembro de 2007
IR. TERESA ESTAMOS CONSIGO
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
terça-feira, 20 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
A AMIZADE
A amizade não é um dado adquirido, mas algo que se conquista todos dos dias...também a MarCha não é uma coisa adquirida, ou é uma coisa que só se obtém ou se "ganha/aprende"
CAROLINA MIRANDA
A Carolina Miranda partilhou comigo esta bela oração que mando a todos.
«Possa eu ser em todos os tempos, hoje e sempre
O protector dos que não têm protecção
O guia dos que perderam o caminho
Um barco para os que têm de atravessar oceanos
Uma ponte para os que têm de atravessar rios
Um santuário para os que estão em perigo
Uma lâmpada para os que não têm luz
Um refúgio para os que não têm abrigo
E o servente de todos os que precisam.»
- Dalai Lama
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
ENCONTRO DE GUIAS
Após um Verão cheio de experiências novas e do Caminho de Santiago, os Guias reuniram-se em Vouzela, mais uma vez, para preparar e planear o novo ano.
“Em ti, a vida” será o nosso lema e a “Água da Rocha” o ponto de partida para a nossa Caminhada.
Aproveitámos o encontro para fazer uma visita a S. Macário, onde o novo hino ficou pronto, para que nos próximos encontros, raparigas e rapazes, desfrutem mais um ano com as grandes criações dos nossos guias “cantores”. A eles uma menção especial porque criar um hino desde o nada, em menos de um dia, é uma obra de arte.
Entretanto, o resto do grupo ficou dividido… uns para assar as castanhas do magusto e outros para transportar pedras para reforçar o muro do rio. Grande tarefa!
Como todos os anos, havia mais cinza nas nossas caras do que na própria fogueira. Mas aquilo é sempre motivo de alegria e de gargalhadas.
Dá para perceber que o grupo está cada vez mais unido e isso nota-se na confiança, no respeito, na ajuda de uns para os outros, e nos olhos e nos sorrisos de cada um.
Entre todos, esperamos levar os nossos rios a bom porto e ajudar com os nossos afluentes (como bons guias) para que os outros rios (rapazes e raparigas) consigam chegar até ao oceano.
Entretanto, começa por aqueles que tens mais perto no dia a dia será uma boa oportunidade para encher o teu rio de água viva e transbordá-la a seguir naqueles que podem precisar mais dela!! "
Bea