MarCha Vouzela

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Ver mais...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em grupo...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em familia...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Atreve-te a olhar...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Com Maria e Champagnat...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ENCONTRO LOCAL DE CARCAVELOS

Olá Mar-Cha,

Daqui Carcavelos com novidades.

Não há muito tempo fomos presenteados com a vinda do Irmão Diamantino. Para além de nos trazer calorosos cumprimentos de Vouzela, acrescentando que ficava à espera dos novos marchantes nos próximos encontros, apresentou-nos um pouco do que significa ser Amanhecer (sim, porque pelo que parece amanhecer não só significa acordar, como dar cor à vida; apenas o Irmão Diamantino para nos trazer tal mensagem)

Um conselho amigo de quem vos escreve: Se por acaso te deparares com algo cinzento (e não possas considerar a hipótese de que essa é de facto a sua cor), começa a reflectir.

Deixamo-vos por agora com um abraço de todos os marchantes aqui em Carcavelos, e com a esperança de vos ver em breve,

Francisco e Inês Teixeira.


ENCONTRO LOCAL DE VALE DE CAMBRA


Olá amigos marchantes!

No passado Domingo, dia 24 de Janeiro, os marchantes Vale-Cambrenses reuniram-se com os seus companheiros do Pinheiro no santuário de Vale de Cambra, para a realização do segundo encontro local, no qual estiveram presentes novos elementos da Marcha. Neste encontro liderado pelo Ir. Diamantino, cantou-se o hino, realizamos umas danças contemplativas, e foi ilustrado um vídeo sobre “o sentido da vida” no qual foi feita uma análise sobre este mesmo e rezamos, recorrendo a um salmo. Como não podia deixar de ser, existiu um lanche no fim do encontro com muita comida e bebida, pois porque aqui em Vale de Cambra ninguém passa fome. E assim se passou uma tarde animada e bem passada. Mickael

domingo, 17 de janeiro de 2010

NOVOS ANIMADORES


Tudo começou em Novembro quando o Irmão Diamantino sugeriu alguns nomes para irem até Valladolid fazer um Curso de Novos Animadores. Ir passear é sempre bom e então os animadores portugueses…não, não foi por isso. Ficamos lisonjeados com o convite e queríamos muito enriquecermo-nos, caminhar e beber da Fonte para voltarmos com o jarro cheio e prontos a partilhá-lo com todos os outros marchantes.
Fomos apanhados de surpresa. Um país, Irmãos, língua e gastronomia diferentes… Não sabíamos muito bem o que iria acontecer e tínhamos algumas dúvidas e ânsias também. O encontro (que começou no dia 26 e acabou dia 29 de Dezembro) foi simplesmente inesquecível. Nos tempos livres ensinámos muitas canções em português, jogamos basquetebol (desporto rei em Espanha), percebemos as ideias que os espanhóis têm dos portugueses e partilhamos as nossas, …Mas tudo isto seria vazio se não tivessem crescido amizades, se não tivéssemos partilhado experiências enquanto animadores, se não falássemos da nossa experiência Marcha, se não falássemos do quanto é importante para as nossas vidas fazermos parte da família Marista. Houve momentos de ser, amanheceres, sorrisos, abraços, partilhas, trabalhos, jogos, danças, músicas, festivais, …de tudo um pouco. Cada dia tinha 48 horas e ainda dormíamos as 8 necessárias. Foi delicioso =) Para os já animadores trazemos água fresquinha para os vossos jarros, para os caminhantes, aventureiros e amanheceres trazemos alegria, novidades, surpresas e muita Marcha* Os animadores que nunca se esqueceram de vocês, Filipa, Carolina, Agostinho, João Ferraz, Hélio, Rui e Fábio (intruso porque tirou outro curso mas deu o ar da sua graça com a sua bela voz e guitarra). P.S. Queremos agradecer a simpatia do Irmão Rui por nos ter levado e trazido de carrinha, à Dona Maria do Céu que tinha uma sopinha quentinha à nossa espera e a todos os animadores e Irmãos espanhóis que nos permitiram viver 4 dias fantásticos. E mais uma vez ao irmão Diamantino que nos convidou.