segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Juvenato em sintonia com o XXI Capitulo Geral


Na sexta-feira os juvenistas e o seu mestre, Rui Rua, peregrinaram até Benfica para beber da fonte emanada de Espiritualidade no Capitulo Geral.
Dirigida pelo nosso futuro Provincial, Ir.Óscar, e o Ir.Leal, estiveram na reunião Irmãos de diferentes latitudes de Portugal, nomeadamente das comunidades de Carcavelos, Benfica, Ermesinde e dos vossos bebedores de Vouzela (da fonte emanada de Espiritualidade no Capitulo Geral).
Nesta reunião debruçamo-nos, entre muitas outras, sobre a frase “com Maria ide depressa a uma nova Terra”, encorajando-nos a viver um tempo novo de modo a que nessa Terra, seja ela interior ou exterior a nós, produza bom fruto.
Depois disto desfrutámos do convívio entra os Irmão jovens e os de juventude acumulada predominando um ambiente muito bom entre todos.
A tarde de sábado foi dedicada a um passeio comunitário de reconhecimento à capital ao qual se juntou o, célebre, Irmão João Pedro.
Entre os diversos locais que visitámos destaca-se a catedral da Luz onde tivemos oportunidade para ser membros de uma claque benfiquista durante uns breves segundos. (O Carlos ficou….vocês devem saber qual foi a reacção dele!!!)
Para além de tudo isto ainda houve tempo para fazer um encontro local da Marcha no qual a principal dinâmica foi a projecção de um documentário de vida animal sobre águias e leões.
Tendo sempre presente a lição da manhã de sábado, no regresso a casa, fizemos uma paragem em Fátima para confiar à Boa Mãe o nosso propósito de encarar cada momento da nossa Vida, como uma oportunidade para viver um tempo novo…
Por isso…Vai…e vive um tempo novo.
Ir.Rui, Rui e Carlos
P.S. Quem quiser saber mais sobre esta viagem visite o nosso álbum da fotogafias.

2 comentários:

Relativamente ao documentário da vida animal sobre águias e leões, posso partilhar convosco a minha reflexão: não aprendi nada!Foi fraquinho, fraquinho, fraquinho! Há por aí uns "documentários" sobre Dragões muito mais interessantes!

podem me indidar o mail do irmão Rui Rua ou então dar-lhe este endereço para consultar ao que mt agradeço o meu mail é jrdsoito@gmail.com e a pagina a consultar é: www.cincoquinas.com/ depois ir a Diário on line e depois este titulo. Soito - Agrupamento de bombeirinhos da Associação Humanitária, ele gostará de ver, mt e mt obgdo,josué